Esporte

Adolescente olimpiense se destaca nos Estados Unidos

João Ferreira Parolin Crimber conhecido como John Crimber nos Estados Unidos tem 14 anos e já é destaque no mundo do rodeio. Campeão do Last Qualifier em Las Vegas, João compete nesse campeonato desde os cinco anos de idade e subiu de categoria  com o passar dos anos.

Sua família morre de orgulho, “para nós hoje, ele ganhando esse título de Campeão Mundial com seus 14 anos de idade, nos traz muita alegria é uma benção de Deus, quem nos acompanha sabe a nossa história e o que passamos”, comenta sua mãe Maria Amélia Crimber.

 

Para quem não sabe o dom de João vem de família, Paulo Crimber seu pai, era um dos maiores peões do Brasil e America Latina, a família é natural de Olímpia - SP.  Paulo ganhou vários campeonatos e teve que encerrar sua carreira de competidor em touros quando quebrou o pescoço duas vezes em 2008. 

 

“Hoje vendo o João seguindo os mesmo passos é um orgulho muito grande, ele é determinado, focado e já sabe o que quer para o seu futuro”, frisa Maria Amélia.

 

Neste ano de 2019 participou do campeonato da MBR (Miniature Bull Riders) onde ganhou quatro etapas. Sendo a última dela no Last Qualifier em Las Vegas. Passando assim de terceiro colocado no Mundial para primeiro na briga pelo título Mundial da sua categoria Senior.

 

Ele parou nessa semana os seus quatro touros ,pontuando e se distanciando de seus adversários. Seu último boi foi o Elija dando a ele o título de Campeão Mundial da MBR .São 31 competidores em sua categoria de 13 a 14 anos.Esse campeonato ele compete nos Estados Unidos todo onde tem várias etapas.

 

John Crimber é um sucesso, com o seu destaque tem participado de várias entrevistas entre elas a  entrevista para o Ride Pass TV americana. É o orgulho da família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João ao lado de sua família.

 



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Estância Turística
de Olímpia
Cep: 15400-000