Olímpia-SP, Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Saúde

A reflexologia podal é uma técnica que vai muito além de uma “simples” massagem.

Ela consiste na aplicação de pressão em regiões específicas dos pés. A arte milenar chinesa identificou os pontos relacionados com cada órgão do corpo, e utiliza essa técnica como forma de prevenir ou tratar doenças e transtornos de saúde, estresse e problemas psicológicos. A pressão nesses pontos faz com que o cérebro crie uma ação em cadeia que acaba ativando as glândulas relacionadas. As glândulas, por sua vez, liberam as secreções  necessárias que deverão proporcionar a cura.

 



INDICAÇÕES

A reflexologia podal possui diversos benefícios e é indicada para pessoas estressadas, tensas, nervosas, com problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, diversos tipos de dores e desequilíbrio do sistema.

O estresse é a maior causa de doenças cardíacas, enxaqueca, dores musculares, nervosismo e depressão. Quando o estresse é tratado, o corpo se livra desses sintomas sem a necessidade de remédios químicos que só mascaram o problema e nos tornam dependentes.

Entre outras indicações comuns temos:

Prisão de ventre
Alteração da pressão arterial
Constipação
Dor na coluna
Labirintite
Inchaço nas pernas
Cálculos renais
Asma
Colesterol
Tireóide

CONTRAINDICAÇÕES

As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas que fazem uso do marcapasso, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

 



Agende uma sessão pra você!

Suylan Fukumaru

Terapeuta

17 98209-9931



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Rua Síria, 726-A
Centro - Olímpia-SP
Cep: 15400-000