Casa/Decoração

Cooperativa de Reciclagem faz balanço e realiza assembleia

A Cooperativa de Reciclagem Amigos da Natureza realizou na última semana, a Assembleia Geral Ordinária para a recomposição do Quadro Administrativo e Fiscal da Cooperativa e também foi apresentado o Balanço Contábil e de produção de 2016.

 

 

No ano de 2016, a Cooperativa de Reciclagem comercializou mais de 174 toneladas de materiais recicláveis. “Esses materiais voltaram à cadeia produtiva e deixaram de poluir o solo e as águas”, disse Pollyana Rodero Fernandes, diretora da divisão de Meio Ambiente da Daemo Ambiental.

 

Segundo levantamento da equipe técnica da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), o município de Olímpia produz, diariamente, 14,5 toneladas de materiais recicláveis. “A cooperativa poderia coletar muito mais materiais, mas, para tanto, é necessário que a população participe”, pediu a diretora.

 

A coleta seletiva vem sendo realizada no município desde o dia 31 de março de 2016, por meio de Pontos de Entrega Voluntária, instalados nas escolas municipais e estaduais, em parte do Setor A, que corresponde ao centro da cidade, e nos condomínios horizontais e verticais. “O dia 31 de março foi um dia importante para a cooperativa, pois marca a inauguração da Central de Triagem de Materiais Recicláveis, uma grande conquista, pois com esse espaço a cooperativa passa a ter um local para desempenhar suas atividades”, afirmou Pollyana.

 

As Cooperativas de Catadores de Materiais Reutilizáveis ou Recicláveis prestam um serviço ecossistêmico que tem impactos positivos, além da área onde atuam, pois a reciclagem de resíduos recicláveis reduz o consumo de água e energia, diminui a necessidade de extração de matéria-prima, reduz a poluição hídrica e a área urbana despendida com aterros, aumentando a sua vida útil, eleva a estabilidade climática devido à menor emissão de gases de efeito estufa e diminui o impacto ao patrimônio natural.

 

 

-- 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Rua Síria, 726-A
Centro - Olímpia-SP
Cep: 15400-000