Olímpia-SP, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

Saúde

Microagulhamento

O Microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno (IPCA), tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois pode tratar diversos aspectos da pele, especialmente facial.

 

 

  O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele, onde haverá processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáves pela produção de colágeno. 

 

 

  Além disso, através das pequenas perfurações causadas, é possíver a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma. Estudos recentes mostram melhora considerável em manchas de melasma resistenters a outros tratamentos. 

 

 

  O Microagulhamento tem como principal objetivo a indução percutânea de colágeno, a angiogênese (criação de vasos sanguíneos novos) e um aumento da vasodilatação, fazendo que haja uma melhora de oxigenação e nutrição dos tecidos.

 

  - Redução do Melasma,

  - Redução da cicatriz de acne,

  - Redução de rugas,

  - Redução/melhora de estrias,

  - Melhora de poros e textura da pele,

  - Redução de cicatriz traumática e/ou cirurgias

 

  Vale ressaltar que, por se tratar de procedimento invasivo, o Microagulhamento ou IPCA deve ser realizado por um profissional habilitado para isso, afim de garantir a correta avaliação de indicações e contraindicações, além da prevenção e complicações.

 

 

Renata Porto Baisso

Fisioterapeuta Dermato Funcional 

CREDITO: 221109-F

99723-7329

Rua Jerônimo de Almeida, 93- Jd Alvaro Brito

Agende uma avaliação



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Rua Síria, 726-A
Centro - Olímpia-SP
Cep: 15400-000