Casa/Decoração

NO INVERNO O TRATAMENTO DA PISCINA É DIFERENCIADO...

SAIBA QUAIS PRODUTOS UTILIZAR EM DIFERENTES REVESTIMENTOS.

 

 

Além da estação do ano, o tipo de revestimento da piscina também pode modificar o tratamento e o modo de aplicação dos produtos. No inverno, o uso de tabletes de cloro é uma prática opção, mas o revestimento da piscina pode restringir o tratamento.

 

  PISCINAS DE FIBRA E VINIL  

Piscinas com revestimento de fibra e vinil são mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais, principalmente na aplicação de produtos químicos, como os tabletes de cloro.

 

Os tabletes HCL Penta, HCL 3 em 1 e HCl 200, são recomendados para piscinas com volume de 30.000 litros à cima, em volumes menores recomenda-se a aplicação de cloro granulado pré dissolvido. Por ser um poderoso oxidante e devido à sensibilidade do revestimento, o uso de tabletes deve ser monitorado, evitando o contato direto do produto com as paredes da piscina, pois pode ocasionar manchas.

 

Hidrosan Penta é uma ótima opção de cloro granulado para piscinas de fibra e vinil, sua formulação exclusiva de cloro aditivado com algistático, clarificante, eliminador de matéria orgânica e estabilizador de pH é ideal para manter a água da piscina sempre balanceada e saudável.

 

   

 

   

 

  PISCINAS DE ALVENARIA  

Piscinas revestidas por azulejos e pastilhas são mais resistentes, o uso de tabletes HCL Penta, HCL 3 em 1 e HCl 200 é mais comum e o produto pode até ser adicionado diretamente na água. Quando a piscina está sendo utilizada, o tablete pode ser removido e armazenado em um balde plástico, limpo e com água da piscina, após a utilização, basta devolver o tablete e o conteúdo líquido para a piscina.

 

Independente do tipo de revestimento, é importante manter sempre o residual de cloro entre 1 e 3ppm, a alcalinidade entre 80 e 120pp e pH entre 7,2 e 7,6, para que a água fique sempre saudável e a piscina pronta para o uso.

 

 IMPORTANTE: A ausência ou insuficiência de tratamento é arriscada mesmo para quem não utiliza a piscina, a água torna-se foco de doenças, como a dengue e o vírus zika, transmitida por um mosquito que se reproduz em água parada e não tratada. 

 

Nunca esvazie a piscina, isso poderá comprometer a estrutura. Caso seja absolutamente necessário realizar a operação, consulte uma equipe especializada para fazê-lo de modo seguro.

 

Fique atento as dicas e mantenha a beleza de sua piscina!

 

Endereço: Av Raul Furquim, 574

Tel: (17) 3342-5400

Bebedouro - SP

E-mail: aquacenter@mdbrasil.com.br

Curta Aquacenter no Facebook!

 

 

 

 



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Estância Turística
de Olímpia
Cep: 15400-000