Olímpia-SP, Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Educação

Notas escolares, ainda da tempo de recuperar

Como andam as notas escolares dos seus filhos? Bateu o desespero?

 

Ainda dá tempo para recuperar com ajuda profissional!

 

Meu filho está com dificuldades na escola.O que eu faço?

 

Ao passo que o segundo semestre de 2019 se aproxima do fim, é comum que alunos e pais parem para avaliar o desempenho escolar, principalmente se as notas nos primeiros períodos tiverem sido baixas e a necessidade de fazer recuperação tiver aparecido. O medo da reprovação se torna mais real. No entanto, é possível evitar o sufoco se o estudante, com a colaboração dos pais, tomar atitudes. O apoio dos responsáveis faz a diferença para que os filhos se recuperem a tempo.

 

Quando as notas ruins aparecem no boletim, o primeira passo para o aluno é se autoavaliar. É preciso aprender a identificar tudo aquilo que o faz parar de estudar e o desmotiva. Ao mesmo tempo, analisar as falhas que cometeu e traçar metas.
Feita a análise, é hora de partir para a prática:
* defina metas diárias que sejam possíveis de alcançar.
* Criar o hábito de estudar é melhor do que ter uma rotina de estudos porque, na rotina, se acontece um imprevisto, você muda. O hábito não, você sempre faz aquilo, então não demanda tanta energia do cérebro.
*A falta de um lugar adequado para os estudos pode atrapalhar. Ninguém aprende e tem a mesma performance com televisão ligada, ouvindo música e com mil pessoas passando. Se o objetivo é estudar, você tem de se dedicar, fazer o cérebro trabalhar em função de um foco.
*A família é importante aliada do aluno na recuperação das notas. Mais do que dar aquele puxão de orelha, é necessário supervisionar e acompanhar os estudos dos filhos. Esse é o grande segredo. Não é só perguntar se a criança ou adolescente fez o dever de casa, mas se sentiu dificuldades. Se foi na leitura ou nos exercícios. A bronca é um sinal de que o pai também errou e não acompanhou corretamente o processo de aprendizagem.

 

Pois é, o caminho não é fácil, demanda tempo, metodologia e acompanhamento.
E é para lhe ajudar de forma profissional, humanizada e individualizada que o INSTITUTO HUMANITÁH vem realizando esse trabalho, buscando não apenas sanar a dificuldade imediata mas também auxiliando e estimulando o prazer pelo estudo!

 

 

SILVANA SANTOS
Pedagoga
Especialista em Alfabetização
Contato (17) 991793619

 



Veja Também


Contatos
(17) 99721-1925
Estância Turística
de Olímpia
Cep: 15400-000