Olímpia-SP, Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

Papo Pet

Principais cuidados com os pets no fim de ano

Estamos no fim do ano, faltando quase um mês para o Natal e logo teremos também o Ano Novo. Por isso nesta época muitos donos de pets se preocupam com os animaizinhos, por conta dos fogos, festas e viagens.

 

A veterinária Luísa Furlan Costa, de São José do Rio Preto, possui um Pet Hotel complexo veterinário, com uma estrutura completa para hospedagem e creche para animais de estimação de todas as espécies, além de atendimento veterinário e um serviço de banho e tosa com equipe especializada.

 

 

“Sobre as festas de fim de ano, deixar o animal no hotelzinho por conta de barulhos e movimentação dos convidados é uma opção, desde que o local se preocupe com isso. Por exemplo, aqui no complexo nos preocupamos com a localização, por ser entre dois hospitais, não pode soltar fogos de artifício aqui na região. Ligamos todos os ventiladores para aumentar o ruído interno para o cachorro se estressar menos, usamos também aromaterapia com frangrâncias que acalmam o animal. Temos também uma amarração específica para amarrar os cães que têm fobia, têm medo. Nós nos preocupamos com isso. Por isso é importante procurar um hotel que tenha esse tipo de preocupação”, explica a veterinária.

 

Neste fim de ano a procura aumenta bastante, Luísa conta que inclusive tem lista de espera. “Chega na segunda semana de dezembro já temos lista de espera para hospedagem. Abrimos em todos os feriados”, ressalta.

 

Mas existem também os donos que se preocupam com o bem-estar do animal no período de festas, mas que querem manter o animal em casa, por isso a veterinária explica quais os cuidados que devemos ter neste caso.

 

“É importante deixá-los afastados dos convidados, por conta que às vezes as pessoas podem oferecer comida para o cão, com muito condimento, doce, então é preciso deixar preso, por conta dos riscos”, frisa Luísa.

 

Os papais de pets que viajam, e querem levar os animalzinhos junto, também precisam seguir algumas recomendações, segundo a veterinária.

 

“É importante que o animal esteja com as vacinas em dia, remédio de verme e carrapato também. Se for pra região de litoral, devem se preocupar, pois existe um verme comum do coração, por exemplo. Então é sempre importante pesquisar sobre onde você vai viajar, quais os cuidados específicos da região”, finaliza a veterinária Luísa Furlan Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Isabela MARTINS



Veja Também


Contatos
(17) 99721-1925
Estância Turística
de Olímpia
Cep: 15400-000