Olímpia-SP, Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Saúde

PRP-Plasma rico em plaquetas: tratamento para rejuvenescer a pele, tratar queda e fortalecimento de cabelos e muito mais,.

Você já ouviu falar no rejuvenescimento facial com plasma rico em plaquetas? Não? Pois saiba que se trata de um procedimento sem rejeição e que oferece excelentes resultados, deixando a pele firme, hidratada e com um aspecto mais jovial..alem de dar fim a queda capilar, fortalecendo raíz e induzindo o crescimento de fios enfraquecidos.
 
O sangue do paciente, que é coletado e submetido a um processo de centrifugação para que os glóbulos vermelhos e brancos sejam separados dos outros elementos sanguíneos.

Deste processo, é obtido o plasma, que contém plaquetas, proteínas de crescimento entre outros elementos. Conhecido como PRP (plasma rico em plaquetas), esse material tem diversas finalidades, como agir contra o envelhecimento dos tecidos, e outros estímulos.

O PRP pode ser injetado em várias áreas, sendo que a face é um dos locais mais comumente empregados com a finalidade de estimular e favorecer o rejuvenescimento facial. Também pode ser utilizado para criar uma área mais apropriada para receber qualquer tipo de enxerto autógeno, ou seja, do próprio paciente. 
No couro cabeludo afim de estimular crescimento, fortalecimento e evitar a queda.

 

Como funciona o plasma rico em plaquetas?

 

As proteínas contidas no PRP estimulam a regeneração e produção de novos vasos sanguíneos, células de colágeno, células de elastina e o crescimento celular em geral.

 

Ao ser injetado na face, o PRR faz com que a pele fique com textura mais firme, com melhor tonicidade, mais hidratada e, em termos gerais, deixa a pele mais jovial e resistente. A aparência da cútis fica mais suave, mais elástica e com mais brilho.

 

-Benefícios do PRP e suas vantagens:

 

 *A técnica é totalmente compatível com o organismo, já que é utilizado material do próprio paciente e não oferece riscos de rejeição.  

*Compatibilidade com o organismo
sem risco de rejeição.

*Facilidade de realização (pode ser realizado em ambiente ambulatorial).

*Excelentes resultados.

*Pode ser realizado várias vezes no paciente.

 


O rejuvenescimento facial com plasma rico em plaquetas é um tratamento que pode ser realizado em ambiente ambulatorial ou em hospital quando o paciente é submetido a outro procedimento cirúrgico.

 

Para quem o PRP é indicado?

 

O rejuvenescimento facial com plasma rico em plaquetas é indicado geralmente para pacientes a partir dos 30 anos.

A partir dessa época o organismo começa apresentar sinais de envelhecimento. Desse modo, o PRP contribui para a reparação de células que vão morrendo e para a reparação de tecidos envelhecidos.

Resultados e cuidados com o PRP

Os primeiros resultados podem ser observados 15 dias após a primeira aplicação do PRP e o cuidado mais importante entre as sessões e após o tratamento é evitar a exposição ao sol.

 

Os avanços esperados para essa técnica são extremamente animadores:

 

É nesse plasma que se encontram as células tronco, que são as células que dão origem aos diferentes tecidos e órgãos do corpo humano. Além disso, são células que têm grande poder de regeneração, capacidade de autorrenovação e divisão constante.

 

 

 

Dra : Emanuele de Maman          

             
 Habilitada em patologias clínicas e biomedicina estética , atuando como biomédica estética.                       
 CRBM 28193                        
Botox - Fios de Sustentação - Enzimas - Preenchimento - Peelings Químicos

17- 99723-7329                        
Rua Jerônimo de Almeida, 93                        
Álvaro Brito



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Rua Síria, 726-A
Centro - Olímpia-SP
Cep: 15400-000