Olímpia-SP, Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Saúde

Saiba mais sobre o Janeiro Branco

O que é o janeiro branco?

 

A campanha nasceu em janeiro de 2014, em Minas Gerais. Seu objetivo é conscientizar as pessoas a cuidarem da sua saúde mental. 

 

A psicanalista Jéssica Borsatto que atende no Instituto Humanitáh fala sobre a importância deste mês, "nosso emocional é quem comanda tudo em nós. Que todos no Brasil e no mundo consiga ouvir essa voz e que os nossos políticos trabalhem para que cada vez mais a saúde mental seja priorizada, possibilitando assim novas leis e investimentos nessa área. Quem cuida da mente, cuida da vida", ressalta Jéssica. 

 

Neste mês é ressaltado sobre a depressão e ansiedade e a importância do tratamento de maneira correta. A depressão, é um dos problemas mais comuns da saúde mental, pode afetar qualquer pessoa, inclusive aquelas que parecem viver em circunstâncias relativamente ideais, e levar a consequências graves, como à automutilação e até ao suicídio.

 

Vários são os motivos que podem levar uma pessoa à depressão e à ansiedade como transtornos psiquiátricos, estresse crônico, disfunções hormonais, vícios (cigarro, álcool e drogas ilícitas), experiências de violência doméstica ou abuso, perda do emprego, desemprego por tempo prolongado, separação conjugal, entre outros.

 

"Se você tem ou conhece alguém acometido pela depressão ou ansiedade, incentive a procurar ajuda, indo a postos de saúde mais próximo ou até um profissional capacitado", frisa a Psicanalista. 

 

'´Reflita sobre si, reflita sobre a sua vida e leve isso a outras pessoas. Não se esqueça de falar sobr suas emoções.´´



Veja Também


Contatos
(17) 3281-6173
(17) 99721-1925

Estância Turística
de Olímpia
Cep: 15400-000